O bombardeamento do ambiente teve início no século XIX com a expansão da revolução industrial. O aparecimento da indústria originou uma melhoria na qualidade de vida da população, paralelamente a esse progresso ocorria uma desagregação na sustentabilidade das condições ambientais. As alterações têm-se agravado cada vez mais, provocando uma quebra nas condições mínimas de habitabilidade. Os líderes mundiais estão dentro do possível a criar estratégias coordenadas para combater essas modificações. De entre os projectos ambientalistas destacam-se o Protocolo de Montreal, o Protocolo de Kyoto, o Rio + 10, o ECO 92, o Agenda 21, o MDL ou CDM (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo).
Futura geração Al Gore
No intuito de proceder à realização de um trabalho para a Área de Projecto, cujo tema principal é o Ambiente, decidimos tornar pública a discussão de várias alternativas amigas do ambiente. Como tal, agradecemos toda e qualquer contribuição dos internautas que queiram viabilizar este projecto e, quem sabe, abrir novos horizontes na descoberta de soluções para problemas tão flagrantes como o que aqui discutimos.
Para aqueles que iniciam a viagem agora e também para os outros que já a iniciaram, saudamo-vos “Geração Al Gore”: Apertem os cintos recicláveis e boa viagem!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Rumo ao futuro verde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Não têm amor à tecnologia...
Nem ao tempo livre...... Vão perder montes de tempo nessa palhaçada.... Não é preciso tanto para ter 20 xD
O amor á tecnologia vê-se através da sua aplicação para melhorar as condições ambientais, assegurando assim o desenvolvimento da população e a preservação das espécies. Além de que não se perde tempo quando se faz uma coisa em que se acredita! De que vale ter a tecnologia quando não se vai estar aqui tempo suficiente para usufruir dela.
EU GOSTO... cale.se anónimo :D:D
O amor à tecnologia vê-se no trabalho que as pessoas desenvolvem, não no trabalho que se manda a terceiros executarem.
Não entendo qual é o seu problema. Se tem alguma coisa a dizer em concreto faça o favor.
Enviar um comentário