Futura geração Al Gore

No intuito de proceder à realização de um trabalho para a Área de Projecto, cujo tema principal é o Ambiente, decidimos tornar pública a discussão de várias alternativas amigas do ambiente. Como tal, agradecemos toda e qualquer contribuição dos internautas que queiram viabilizar este projecto e, quem sabe, abrir novos horizontes na descoberta de soluções para problemas tão flagrantes como o que aqui discutimos.

Para aqueles que iniciam a viagem agora e também para os outros que já a iniciaram, saudamo-vos “Geração Al Gore”: Apertem os cintos recicláveis e boa viagem!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Em nome do Ambiente...

Perante o grande gasto energético das televisões plasma, a União Europeia está a preparar uma legislação que pretende fixar metas de desempenho para os televisores. Com esta lei impedir-se-á que os aparelhos consumam demasiada energia e emitam grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera.
Assim, serão favorecidos modelos de televisores como LCD por serem energeticamente mais eficientes. Por outro lado, modelos plasma certamente deixaram de ser comercializados, pelo menos em tão larga escala. Esta lei propõe também, à semelhança do que já existe com determinados produtos, rotular os televisores com um sistema de identificação energética.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que se tenha que ajudar o ambiente... mas pôr o meu conforto de lado para ajudar o ambiente é que nao :P Poupem-me!
O meu plasma foi uma fortuna, nem pensem os ecologista que me o vao tirar!
Portanto, desejo muita sorte a este grupo de AP. Não pensem só no ambiente, tentem conciliar ambiente e tecnologia ;) Esta noticia é a prova que muito tem que ser feito para resolver a crise climatica.

Ana Marta

Joana disse...

Acredito piamente que o plasma tenha custado uma pequena fortuna, no entanto a lei irá abranger a construção dos novos plasmas tentando melhora-los quanto ao gasto energético.
O Ambiente é a nossa prioridade, mas a melhor forma de o ajudar é usando a tecnologia, garantindo assim o equilíbrio entre ambos.
Agradecemos que tenha dedicado uma parte do seu tempo ao nosso blog. Atenciosamente, Joana Silva